Teliana Pereira segura o troféu de Medellín, primeiro desde 2013.| Foto: Divulgação

A tenista número 1 do Brasil, Teliana Pereira conquistou neste domingo (12) o maior título da carreira, ao derrotar a paraguaia Veronica Cepede Royg, por 7/6 (8) e 6/1, no Challenger de Medellin. Foi o 22º troféu de simples da pernambucana radicada em Curitiba, mas o primeiro de um torneio com premiação de US$ 75 mil. Pela conquista, Teliana marcou 100 importantes pontos no ranking da WTA em que é a 162ª colocada e ainda ganhou um cheque de U$ 11,4 mil.

CARREGANDO :)

“ Estou muito feliz com o maior título da minha carreira. Joguei muito bem durante toda a semana. A confiança foi crescendo a cada jogo e eu senti que era o meu momento,” vibrou Teliana. “ Só tenho a agradecer a todo mundo que sempre me apoiou.”

Publicidade

O último troféu conquistado pela tenista nascida em Pernambuco e radicada no Paraná havia sido em setembro de 2013, no Challenger de Sevilha. Desde setembro de 2014 a tenista não chegava a uma final.

O feito mereceu parabéns ilustres a Teliana. O ex-jogador de futebol Alex cumprimentou a tenista pelas redes sociais. “Super parabéns Teliana Pereira pelo título do ITF Challenger de Medellín. Feliz demais por ela e pelo tênis feminino brasileiro”, escreveu. A filha mais velha de Alex é tenista.

Teliana segue na Colômbia. Na terça-feira (14), ela enfrenta a italiana Francesca Schiavone (69ª do mundo e campeã de Roland Garros em 2011) pela primeira rodada do WTA de Bogotá. Depois ela joga em Marrakesh (Marrocos), Cagnes Sur Mer e Saint Gaudens (França), finalizando a preparação para Roland Garros, a partir do fim de maio.