O sérvio Novak Djokovic enfrentou dificuldades, mas mesmo assim conseguiu se classificar para as quartas de final do Masters 1000 de Roma, disputado em quadras de saibro. Nesta quinta-feira o número 1 do mundo bateu o argentino Juan Monaco, 15º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3, em 2 horas e 20 minutos.
A vitória desta quinta-feira confirmou o excelente retrospecto de Djokovic diante de Monaco. Agora, o sérvio soma seis vitórias em seis duelos com o tenista argentino. Nas quartas de final, o número 1 do mundo vai encarar o vencedor do duelo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o também argentino Juan Martin del Potro.
Djokovic, porém, teve dificuldades diante de Monaco. O sérvio foi dominado no primeiro set, teve seu serviço quebrado uma vez e perdeu por 6/4. Frustrado, chegou, inclusive, a quebrar uma raquete. A situação do sérvio continuou ruim no começo do segundo set, quando teve o seu serviço quebrado no terceiro game.
Depois disso, porém, Monaco sofreu um apagão. Djokovic se aproveitou da situação, venceu cinco games seguidos e fechou a parcial em 6/2. O argentino reagiu na terceira parcial e equilibrou o duelo. No oitavo game, porém, o sérvio quebrou o saque de Monaco. Assim, Djokovic precisou apenas confirmar o seu serviço em seguida para avançar no torneio italiano.
Em boa fase, o tcheco Tomas Berdych, número 7 do mundo, também se classificou às quartas de final do Masters 1000 de Roma ao derrotar o espanhol Nicolas Almagro, 13º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3, em 2 horas e 1 minuto. Seu próximo oponente sairá do duelo entre os espanhóis Rafael Nadal e Marcel Granollers.
Na primeira parcial, cada tenista conseguiu uma quebra de serviço, o que levou o duelo para o tie-break, vencido por Berdych. Embalado, o checo ganhou o segundo set, quando não teve o seu saque ameaçado, com mais facilidade ao converter dois break-points.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião