O sérvio Novak Djokovic enfrentou dificuldades, mas mesmo assim conseguiu se classificar para as quartas de final do Masters 1000 de Roma, disputado em quadras de saibro. Nesta quinta-feira o número 1 do mundo bateu o argentino Juan Monaco, 15º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3, em 2 horas e 20 minutos.
A vitória desta quinta-feira confirmou o excelente retrospecto de Djokovic diante de Monaco. Agora, o sérvio soma seis vitórias em seis duelos com o tenista argentino. Nas quartas de final, o número 1 do mundo vai encarar o vencedor do duelo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o também argentino Juan Martin del Potro.
Djokovic, porém, teve dificuldades diante de Monaco. O sérvio foi dominado no primeiro set, teve seu serviço quebrado uma vez e perdeu por 6/4. Frustrado, chegou, inclusive, a quebrar uma raquete. A situação do sérvio continuou ruim no começo do segundo set, quando teve o seu serviço quebrado no terceiro game.
Depois disso, porém, Monaco sofreu um apagão. Djokovic se aproveitou da situação, venceu cinco games seguidos e fechou a parcial em 6/2. O argentino reagiu na terceira parcial e equilibrou o duelo. No oitavo game, porém, o sérvio quebrou o saque de Monaco. Assim, Djokovic precisou apenas confirmar o seu serviço em seguida para avançar no torneio italiano.
Em boa fase, o tcheco Tomas Berdych, número 7 do mundo, também se classificou às quartas de final do Masters 1000 de Roma ao derrotar o espanhol Nicolas Almagro, 13º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3, em 2 horas e 1 minuto. Seu próximo oponente sairá do duelo entre os espanhóis Rafael Nadal e Marcel Granollers.
Na primeira parcial, cada tenista conseguiu uma quebra de serviço, o que levou o duelo para o tie-break, vencido por Berdych. Embalado, o checo ganhou o segundo set, quando não teve o seu saque ameaçado, com mais facilidade ao converter dois break-points.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião