A norte-americana Serena Williams confirmou o grande momento que vive no saibro e bateu a espanhola Anabel Medina Garrigues por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, nesta quinta-feira. Com a vitória tranquila, em 1h16, a norte-americana avançou para as quartas de final do Torneio de Roma, na qual enfrentará a italiana Flavia Penneta, que passou Petra Cetkovska.
O resultado manteve a invencibilidade de Williams no saibro nesta temporada. Agora, a tenista, campeã do Torneio de Madri na semana passada, acumula 16 vitórias consecutivas no piso. Depois de uma temporada repleta de lesões em 2011, a norte-americana voltou a figurar entre as melhores do mundo neste ano e já é a número 6 do ranking.
Para avançar às quartas e enfrentar Serena Williams, Penneta encontrou ainda menos dificuldades diante Cetkovska. A italiana despachou a checa em 1h13, em dois sets tranquilos: 6/0 e 6/1. Foram sete quebras de saque por parte de Penneta, que não deixou Cetkovska confirmar seu serviço nenhuma vez - seu único game vencido foi no saque da italiana.
Quem também não teve dificuldades para vencer nesta quinta foi a alemã Angelique Kerber, que passou pela compatriota Julia Goerges em dois sets, com 6/4 e 6/1. Nas quartas, a cabeça de chave número 12 enfrentará Petra Kvitova. Quarta favorita do torneio, a checa suou, mas venceu a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/2.
No outro jogo já encerrado do dia, a irmã de Serena, Venus Williams, também garantiu vaga na próxima fase da competição. A norte-americana passou pela australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3) e agora pode enfrentar a russa Maria Sharapova, que joga contra a sérvia Ana Ivanovic ainda nesta quinta.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião