A norte-americana Serena Williams confirmou o grande momento que vive no saibro e bateu a espanhola Anabel Medina Garrigues por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, nesta quinta-feira. Com a vitória tranquila, em 1h16, a norte-americana avançou para as quartas de final do Torneio de Roma, na qual enfrentará a italiana Flavia Penneta, que passou Petra Cetkovska.
O resultado manteve a invencibilidade de Williams no saibro nesta temporada. Agora, a tenista, campeã do Torneio de Madri na semana passada, acumula 16 vitórias consecutivas no piso. Depois de uma temporada repleta de lesões em 2011, a norte-americana voltou a figurar entre as melhores do mundo neste ano e já é a número 6 do ranking.
Para avançar às quartas e enfrentar Serena Williams, Penneta encontrou ainda menos dificuldades diante Cetkovska. A italiana despachou a checa em 1h13, em dois sets tranquilos: 6/0 e 6/1. Foram sete quebras de saque por parte de Penneta, que não deixou Cetkovska confirmar seu serviço nenhuma vez - seu único game vencido foi no saque da italiana.
Quem também não teve dificuldades para vencer nesta quinta foi a alemã Angelique Kerber, que passou pela compatriota Julia Goerges em dois sets, com 6/4 e 6/1. Nas quartas, a cabeça de chave número 12 enfrentará Petra Kvitova. Quarta favorita do torneio, a checa suou, mas venceu a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/2.
No outro jogo já encerrado do dia, a irmã de Serena, Venus Williams, também garantiu vaga na próxima fase da competição. A norte-americana passou pela australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3) e agora pode enfrentar a russa Maria Sharapova, que joga contra a sérvia Ana Ivanovic ainda nesta quinta.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião