Depois de sofrer no saibro azul de Madri, Novak Djokovic não teve trabalho em sua estreia no Masters 1000 de Roma, disputado no tradicional piso vermelho. O número 1 do mundo venceu com facilidade o australiano Bernard Tomic por duplo 6/3, em apenas 1h09min.
Djokovic dominou o jogo desde o início, contando com seu potente saque e as falhas do jovem rival. Tomic, de 19 anos, cometeu 30 erros não forçados, contra apenas 15 do sérvio. Assim, Djokovic abriu 4/0 no primeiro set e fechou a parcial sem sobressaltos. O australiano conseguiu devolver uma das quebras, mas não ameaçou o sérvio.
Tomic tentou equilibrar o duelo no segundo set, com golpes mais precisos e menos nervosismo. Mesmo assim, acabou sucumbindo à irregularidade. Djokovic aproveitou uma das duas chances cedidas pelo rival e faturou a quebra de saque necessária para fechar o set em 6/3 e garantir o triunfo.
Seu adversário nas oitavas de final sairá do confronto entre o checo Radek Stepanek e o argentino Juan Monaco.
Atual número cinco do mundo, o francês Jo-Wilfried Tsonga também teve um jogo tranquilo contra o sérvio Victor Troicki em sua estreia, nesta terça. Venceu por 6/3 e 6/2 e agora fica na espera pelo vencedor da partida envolvendo o argentino Juan Martín Del Potro e o russo Mikhail Youzhny.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião