• Carregando...

Curitiba recebe a Stock Car neste domingo (31), no Autódromo Internacional, em Pinhais, pela 50.ª vez na história. Primeira de três visitas em 2015, fato que consolida a cidade como o segundo polo da categoria. Apenas Interlagos, em São Paulo, já sediou mais provas da Stock: 125. A capital paranaense, que também é o local dos testes coletivos de pré-temporada, porém, leva vantagem na comparação recente. Entre 2014 e este ano, serão cinco corridas no circuito paranaense contra somente duas na cidade paulista.

“Curitiba é uma das pistas mais importantes da Stock Car. Foi o segundo lugar onde mais correu e a estrutura também é muito boa”, elogia o curitibano Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar, organizadora do campeonato. “Também temos um autódromo muito bem preparado, com boxes bons, e muitos pilotos locais”, opina Julio Campos, nascido na cidade e vice-líder de 2015, com 59 pontos, três atrás de Cacá Bueno.

Originalmente, a prova deste domingo seria em Salvador, mas como não houve acordo com o governo local , a direção optou pela ‘bola de segurança’ paranaense. O autódromo ainda tem datas marcadas para agosto (anel externo) e novembro.

Com tanta assiduidade, Curitiba deixa a disputa mais equilibrada. “Todo mundo anda muito aqui. Precisa de um carro bom, pois ninguém tem vantagem por saber mais ou menos do autódromo”, conta Campos, que pretende quebrar a escrita de nenhum curitibano vencer em casa. “Não sei por que acontece, mas está mais do que na hora de acabar”, afirma o vice-campeão em 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]