• Carregando...
Apoio do colégio dá suporte para os treinos de Alexandre | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Apoio do colégio dá suporte para os treinos de Alexandre| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Com tantas competições e viagens pelo Brasil e pelo mundo, Alexandre Camargo precisa conciliar as responsabilidades de atleta com os deveres escolares de quem ainda está no primeiro ano do ensino médio.

"O colégio entende bastante minha situação e me apoia, então apesar de ter algumas faltas, eu corro atrás para recuperar o conteúdo que perdi e faço as provas, para não ficar pra trás", conta o esgrimista, que estuda no Instituto Federal de Educação.

A rotina para conciliar os estudos na parte da tarde e os treinos à noite também parece desgastante. "Agora que já estamos no fim do ano, eu estou treinando apenas três vezes por semana, então vou direto do colégio e só chego em casa tarde da noite", conta.

Além das responsabilidades dobradas para se dedicar à esgrima, Alexandre também encara as viagens para competir com seriedade, e muitas vezes vai sozinho mesmo.

"Não sou um cara limitado, então eu procuro conversar e conhecer outros atletas e também as cidades para onde vou, apesar de ter pouco tempo para isso durante as competições".

Férias não fazem parte dos planos do jovem atleta, que irá para Roma durante o fim do ano para se preparar para as competições em 2015. "Vou aproveitar a parada no calendário nacional e vou entrar no calendário europeu, que está no meio da temporada. Ano que vem voltarei já um pouco cansado, mas num ritmo forte para competir", projeta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]