O Japão se classificou neste domingo para as quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis ao definir o confronto com o Canadá, realizado em Tóquio. Após abrir 2 a 1 no sábado, os japoneses triunfaram no duelo com o abandono do lesionado Frank Dancevic, número 119 do mundo, na partida contra Kei Nishikori, quando o asiático, 18º colocado no ranking da ATP, liderava por 6/2 e 1/0.
Dancevic explicou que sofreu uma lesão abdominal que o impediu de seguir na partida. "Eu machuquei um músculo do abdômen", disse o tenista canadense. "Eu machuquei em um saque no segundo set e não havia como eu continuar contra um jogador como Kei".
Essa foi a mais recente de uma série de lesões dos canadenses. Milos Raonic foi descartado do confronto com uma lesão pé esquerdo na quinta-feira, enquanto Vasek Pospisil, que estava originalmente escalado para jogar duplas no sábado, não se recuperou a tempo de uma lesão.
Nishikori venceu seus dois jogos de simples e também participou do triunfo nas duplas no sábado. "A pressão é sempre em mim para vencer as ambas as partidas de simples", disse. "Desta vez, eu pude ajudar a vencer três partidas".
Assim, o Japão aumentou para 6 a 0 a sua vantagem no confronto direto com o Canadá, mas o último duelo havia sido em 1938. Mas essa foi a primeira vez que os japoneses se classificaram para as quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Agora, eles vão enfrentar a República Checa ou a Holanda.
Em jogo de caráter meramente amistoso, o japonês Go Soeda, número 140 do mundo, bateu o canadense Peter Polansky, 135º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, fechando o confronto em 4 a 1 para os asiáticos.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião