O argentino Juan Monaco se credenciou para o confronto com o espanhol Rafael Nadal, grande favorito ao título de Roland Garros, neste sábado. Em um duelo equilibrado, ele derrotou o canadense Milos Raonic por 3 sets a 2, com parciais de 6/7(5/7), 6/3, 6/7 (5/7), 6/3 e 6/4.
Ainda sem perder sets no saibro francês, Nadal atropelou outro argentino, mais cedo, neste sábado, para avançar às oitavas. A vítima da vez foi Eduardo Schwank, eliminado por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/3 e 6/4. Com a vitória, o espanhol segue esbanjando confiança rumo ao recorde de sete títulos em Roland Garros.
Também neste sábado, o local Paul-Henri Mathieu não resistiu a mais um confronto de cinco sets e foi eliminado pelo espanhol Marcel Granollers, por 6/4, 6/4, 1/6, 4/6 e 6/1. Na quinta-feira ele venceu a segunda partida mais longa da história de Roland Garros, contra o americano John Isner, após 5h41min.
Granollers enfrentará o compatriota David Ferrer por uma vaga inédita nas quartas de final. Granollers nunca havia passado da segunda rodada no Grand Slam francês.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião