O finlandês Jarkko Nieminen surpreendeu o argentino Juan Martín Del Potro nesta quinta-feira (18) e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Montecarlo. O número 49 do ranking da ATP superou em jogo equilibrado o sétimo tenista do mundo e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (7/4), em 2h37min.
Além de conseguir a vaga nas quartas de final do torneio disputado em piso de saibro e que dá mil pontos no ranking da ATP ao vencedor, Nieminen obteve a primeira vitória diante de Del Potro na carreira. O finlandês era freguês do argentino e havia perdido os quatro confrontos anteriores.
A partida foi marcada pelo equilíbrio, com muitas quebras de serviço para cada lado. No primeiro set, Nieminen conseguiu uma de vantagem e fechou em 6/4, mas no segundo foi a vez de Del Potro responder e fazer 6/4. Na parcial decisiva o equilíbrio foi mantido até no tie-break, mas o finlandês conseguiu abrir pequena vantagem no fim e ficou com a vitória.
Nieminen enfrentará nas quartas de final o sérvio Novak Djokovic. Também nesta quinta, o tenista número 1 do mundo suou, mas conseguiu passar pelo argentino Juan Monaco de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/2.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura