O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (Locog, na sigla em inglês) anunciou nesta terça-feira (9) que colocará à venda a partir desta sexta, 900 mil ingressos para a Olimpíada de 2012, que será disputada entre 27 de julho e 12 de agosto.
Por meio de nota publicada em seu site oficial, os organizadores dos Jogos ressaltaram que a iniciativa será o cumprimento da promessa feita no ano passado por Sebastian Coe e Paul Deighton respectivos presidente e chefe do Comitê Executivo do Locog. Eles haviam prometido disponibilizar bilhetes para cerca de 1 milhão de pessoas que se candidataram a comprar entradas anteriormente e não tiveram sucesso.
O site oficial do evento ainda enfatizou que haverá uma prioridade nas vendas para 20 mil pessoas que conseguiram inicialmente o direito de adquirir ingressos por meio do processo olímpico de candidatação aos mesmos, mas que depois não foram bem-sucedidos na hora de consolidar a aquisição em uma segunda fase da compra.
Para estas pessoas, será feita um período exclusivo de pré-venda que terá início na sexta e irá durar até sábado, sendo que para elas estarão disponíveis bilhetes para todos os eventos da Olimpíada, inclusive uma cota limitada para as cerimônias de abertura e encerramento do evento.
Já as vendas ao universo geral deste grupo de 1 milhão de pessoas que se candidatou a comprar ingressos e não teve sucesso em um primeiro momento serão abertas no próximo domingo. E estes bilhetes serão comercializados entre domingo e o próximo dia 17, sendo que para cada um destes dias serão reservadas entradas para diferentes modalidades já estabelecidas.
Todos os ingressos poderão ser adquiridos por meio do site oficial dos Jogos Olímpicos na página hospedada no endereço http://www.tickets.london2012.com/. Os bilhetes que eventualmente não forem adquiridos nesta fase de vendas serão colocados à disposição do público em geral a partir do dia 23 de maio, informou o Locog.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião