O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou nesta terça-feira (24) os finalistas do Prêmio Brasil Olímpico, escolhidos a partir dos votos de um colégio eleitoral composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. São duas duplas do vôlei de praia entre os seis finalistas. A paranaense Ágatha está na lista. Ao lado de Bárbara Seixas, ela faturou o Campeonato Mundial em 2015.
No feminino, além de Agatha/Bárbara Seixas (que concorrem como dupla) são finalistas Ana Marcela Cunha, bronze nos 10km no Mundial de Maratonas Aquáticas e que foi ao pódio dos últimos 18 eventos internacionais que disputou, e Fabiana Murer, prata no salto com vara no Mundial de Atletismo.
Já no masculino a disputa é ainda mais acirrada. Concorrem Alison/Bruno Schmidt, que venceram cinco torneios seguidos do Circuito Mundial e se sagraram campeões mundiais no vôlei de praia, Isaquias Queiroz, que ganhou um ouro e um bronze no Mundial de Canoagem Velocidade, e Marcelo Melo, líder do ranking mundial de duplas no tênis após quatro títulos seguidos.
Os campeões de 2014 – o ginasta Arthur Zanetti e a dupla da vela Martine Grael/Kahena Kunze – não estão entre os finalistas deste ano.
Os vencedores serão premiados durante o Prêmio Brasil Olímpico, dia 15 de dezembro, no Rio. Também serão apontados lá os vencedores do prêmio “Atleta da Torcida”. Desde o ano passado, o COB separou a premiação do júri técnico e a escolhida pela internet.
No Atleta da Torcida concorrem: Alison/Bruno (vôlei de praia); Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Erika Miranda (judô), Fabiana Murer (atletismo), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), Marcelo Mello (tênis), Thiago Pereira (natação) e Yane Marques (pentatlo moderno). As votações são pelo Facebook.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião