O italiano Valentino Rossi, da Yamaha, levou a melhor em uma épica batalha com o espanhol Marc Márquez, da Honda, e venceu neste sábado (27) o Grande Prêmio da Holanda de MotoGP, disputado no circuito de Assen, ganhando um respiro ainda mais na liderança da temporada.
Os dois pilotos deram um show na pista, e é bem verdade, ficaram muito perto de uma colisão a poucos metros da linha de chegada, quando o atual bicampeão tentou a última investida sobre o veterano dono da moto 46.
VÍDEO: Piloto perde controle da moto e cruza linha de chegada de joelhos
Com o resultado deste sábado, o italiano subiu ao topo do pódio pela terceira vez na temporada, chegando aos 163 pontos, abrindo dez de vantagem para o companheiro de Yamaha, o espanhol Jorge Lorenzo, que cruzou a linha de chegada na terceira posição.
Márquez, que faz temporada irregular, subiu para o quarto lugar na classificação da MotoGP, com 89 pontos, oito atrás do italiano Andrea Iannone, da Ducati, que terminou o GP da Holanda na quarta colocação.
O espanhol Dani Pedrosa, também piloto da Honda, concluiu a prova apenas na oitava colocação, freando assim a reação que levava na temporada, depois do terceiro lugar obtido na Catalunha. O três vezes vice-campeão mundial é décimo na tabela.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião