Atual líder do campeonato e favorito a conquistar o título da Stock Car, Rubens Barrichello cravou neste sábado (29) à tarde, em Curitiba, a pole da etapa final da temporada. O piloto da equipe Full Time cronometrou o tempo de 1min18s695 para se garantir na primeira posição do grid da prova que terá largada às 10h30 deste domingo (30), em disputa que terá pontuação dobrada para definir o campeão de 2014.
Com um tempo 0s025 ao de Rubinho no treino de classificação, Daniel Serra conquistou a segunda posição do grid e sairá logo à frente de Cacá Bueno, seu companheiro de Red Bull, enquanto Átila Abreu, atual vice-líder do campeonato, partirá do quarto lugar.
Embora tenha dado um importante passo para poder se sagrar campeão da Stock Car pela primeira vez, Barrichello evitou euforia com o resultado da sessão classificatória. "Estou com os pés no chão. Tenho 40 minutos e mais uma volta para fazer o nosso trabalho e aí sim poder festejar", enfatizou o veterano ex-piloto de Fórmula 1, em entrevista ao SporTV, se referindo ao tempo previsto para a prova na capital paranaense.
Também na luta direita pelo título da temporada e na terceira posição na classificação geral, Thiago Camilo conquistou a quinta posição do grid neste sábado. O grupo dos dez primeiros colocados será completado, pela ordem, por Ricardo Mauricio, Allam Khodair, Luciano Burti, Marcos Gomes e Felipe Lapenna.
Recordista de GPs disputados na F1, Rubinho, de 42 anos, precisa apenas de um quarto lugar neste domingo para ficar com o título já na sua segunda temporada na principal categoria do automobilismo brasileiro. A corrida final da Stock Car de 2014 será transmitida ao vivo pela TV Globo e pelo SporTV.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião