Os tenistas Michael Llodra e Julien Benneteau (à esquerda, da França, comemoram vitória sobre os israelenses Jonathan Erlich and Dudi Sela na Copa Davis| Foto: REUTERS/Charles Platiau

Sem sustos, as equipes da França e da Sérvia confirmaram o favoritismo na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. Com vitórias nos jogos de duplas, realizados neste sábado, franceses e sérvios fecharam seus confrontos em 3 a 0, respectivamente contra Israel e Bélgica, e conseguiram passar para as quartas de final do torneio entre países do tênis masculino.

CARREGANDO :)

Mesmo jogando em Charleroi, a Sérvia não teve problemas para superar a Bélgica. Na sexta-feira, já tinha aberto 2 a 0, com as vitórias de Novak Djokovic e Viktor Troicki. Neste sábado, os sérvios fecharam o confronto depois que a dupla formada por Troicki e Nenad Zimonjic derrotou os belgas Steve Darcis e Ruben Bemelmans por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/4, 5/7 e 6/4.

A França viveu situação idêntica no confronto em Rouen, garantindo a classificação antecipadamente. Na sexta-feira, abriu 2 a 0 com Jo-Wilfried Tsonga e Richard Gasquet. E ganhou também no jogo de duplas neste sábado, quando Julien Benneteau e Michael Llodra derrotaram os israelenses Jonathan Erlich e Dudi Sela por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3), 6/1 e 6/0.

Publicidade

No confronto em Astana, a Áustria conseguiu diminuir a vantagem do Casaquistão para 2 a 1. Depois das vitórias casaques de Andrey Golubev e Evgeny Korolev na sexta-feira, a dupla austríaca formada por Julian Knowle e Alexander Peya ganhou de Andrey Golubev e Yuri Schukin por 7/6 (7/5), 6/3 e 7/6 (7/3). Assim, a decisão ficou para os dois jogos de simples neste domingo.