Maria Sharapova faturou uma virada espetacular nesta sexta-feira (27) pelas quartas de final do Torneio de Stuttgart. A russa perdeu o set inicial, ficou em desvantagem na segunda parcial por duas vezes, mas reagiu prontamente no terceiro set e eliminou a australiana Samantha Stosur por 6/7 (5/7), 7/6 (10/8) e 7/5, em uma batalha de 3 horas.
A suada vitória classificou a número dois do mundo para a semifinal do torneio alemão. Na sequência, Sharapova terá pela frente a vencedora do duelo envolvendo a alemã Angelique Kerber e a tcheca Petra Kvitova. Elas se enfrentam ainda na noite desta sexta-feira.
Para avançar na competição, Sharapova precisou mostrar grande poder de reação diante de Stosur. A russa jogou abaixo do esperado no set inicial e viu a australiana abrir vantagem no placar. No segundo set, a rival chegou a sacar para o jogo, com 30/15 no placar. Mas Sharapova aproveitou suas chances e levou o duelo para o tie-break.
A situação se repetiu nos pontos decisivos, quando Stosur voltou a liderar o placar. A russa, porém, reagiu rapidamente e se impôs, virando o placar e empatando o jogo. Com moral renovado, Sharapova não teve dificuldades no terceiro set e faturou a vitória, exibindo bom aproveitamento no saque.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião