A russa Maria Sharapova enfim conseguiu terminar o seu confronto válido pela segunda rodada de Roland Garros, nesta sexta-feira (31). Depois de duas interrupções provocadas pela chuva na última quinta em Paris, a atual campeã do Grand Slam francês sacramentou a sua vitória sobre a canadense Eugenie Bouchard, batida por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.
O confronto foi reiniciado nesta sexta com o placar apontando vantagem de 4 a 2 para Sharapova no segundo set, no qual a russa chegou a ter de salvar dois break points no game final para depois liquidar o confronto.
Com o triunfo liquidado nesta sexta, Sharapova se credenciou para enfrentar na terceira rodada a chinesa Jie Zheng, que na última quinta arrasou a norte-americana Melanie Oudin por 6/3 e 6/1.
No confronto encerrado apenas neste dia de confrontos em Roland Garros, a vice-líder do ranking mundial venceu com tranquilidade o primeiro set ao aproveitar duas de três chances de quebrar o saque de Bouchard, que não conseguiu converter nenhum dos dois break points cedidos pela russa nesta parcial.
Já no segundo set, a jovem canadense de 19 anos de idade chegou a ser feliz em uma de quatro oportunidades de quebrar o serviço de Sharapova, mas viu a sua adversária mais uma vez converter dois de três break points para fechar o duelo em 6/4.
Outras duas tenistas que avançaram à terceira rodada em jogos já encerrados nesta sexta foram a russa Maria Kirilenko e a francesa Marion Bartoli, respectivas 12.ª e 13.ª cabeças de chave na capital francesa. A primeira delas avançou ao derrotar a australiana Ashleigh Barty por 6/3 e 6/1. Já a tenista da casa passou pela colombiana Mariana Duque por 7/6 (7/5) e 7/5.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana