O curitibano Maurício Shogun Rua está em Belo Horizonte para prestigiar o UFC 147 e também para torcer por seu amigo e parceiro de treinos Wanderlei Silva. Porém, antes de ajudar o conterrâneo na preparação para a luta contra Rich Franklin, Shogun viu o Cachorro Louco fazer algumas sessões de treinamentos com seu rival de categoria, Lyoto Machida.
Mesmo assim, Shogun garante que não há qualquer ressentimento. "Acho que isso é uma coisa que faz parte do MMA hoje em dia. Nesse esporte a gente tem de buscar os melhores treinos mesmo. É uma coisa natural eles treinarem juntos. Não culpo o Wanderlei, continuamos numa boa. Jamais vou falar para ele não treinar com o cara. Ele tem de buscar o melhor para si mesmo. Então, tranquilo", disse Shogun a Gazeta do Povo.
Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Shogun espera ser escolhido, ao lado de Machida, para ser o treinador da segunda temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil. Por enquanto, não há nada confirmado, mas o paranaense garante que o programa seria bastante diferente da edição de estreia, com Vitor Belfort e Wanderlei Silva como técnicos.
"As pessoas em casa vão ver as diferenças. Eu e o Lyoto somos respeitosos, não constamos de fazer intrigas um com o outro. Acho que vai ser bom para as artes marciais", fechou.
Deixe sua opinião