A torcida do Coritiba já está entrando no Estádio Couto Pereira para a finalíssima da Copa do Brasil com o Vasco, na noite desta quarta-feira (8). Os portões foram abertos Às 18 horas, mas já por volta das 17 horas, quase quatro antes da partida, a torcida já circulava nas cercanias do estádio.
No setor Mauá Superior, quatro famílias que se conheceram no estádio montaram uma espécie de camarote particular em cima de uma das saídas. O contador João Carlos de Castilho, 41 anos, veio com o filho Pedro, 12 anos, e é de longe o mais empolgado. Com sua touca verde e branca, o sócio do Alviverde cravou o placar de 3 a 0 para os donos da casa. Mais tímido, o auditor Edson Braz da Silva, 45 anos, quer ver o título e uma goleada por 4 a 1.
Apesar dos palpites diferentes, ambos concordam que a torcida vai empurrar o Coxa para a vitória. Barulho não vai faltar com apitos, bandeiras e ensurdecedores bastões de plástico, no melhor estilo do basquete americano.
Os torcedores também ganharam placas com o escudo do Alviverde. "E amanhã, com o título, expediente só depois do almoço", brincou Castilho, já sob a luz dos quatro refletores do campo do Alto da Glória.
EstacionamentoMuitos chegaram tão cedo para garantir uma vaga de estacionamento. Todas as vagas próximas ao estádio nas ruas Ubaldino do Amaral e Augustino Leão Júnior já estavam ocupadas por volta das 17 horas.
Hugo Harimura, responsável pelo estacionamento da churrascaria do estádio Couto Pereira, diz que às 17 horas todas as 50 vagas já estavam tomadas para o jogo. "Lotou muito rápido e ainda tem gente gente pedindo para entrar", disse Harimura por volta das 17h40.
A funcionária do Estacionamento Baron, Thais Simeão, informa que as 60 vagas do estacionamento estavam ocupadas por volta das 18 horas. "O movimento começou por volta das 16 horas. Normalmente não é assim, começa por volta das 18 horas. Hoje está sendo um dia fora do normal", argumenta Thais.
Os portões do Couto Pereira serão abertos às 18 horas. Não será permitida a entrada de nenhum torcedor com vestimentas de torcidas organizadas. No total, 31,5 mil torcedores do Coritiba assistirão à final no Couto Pereira.
A Gazeta do Povo fará transmissão interativa e lance a lance da final da Copa do Brasil entre Coritiba e Vasco, a partir das 21h50.
- Marcelo Oliveira diz como foram os últimos dias de treino do Coxa
- Sob pressão, Édson Bastos prega inteligência
- Vai dar, sim!
- Sócio alviverde, Alex destaca a súbita recuperação do clube
- Vilson Ribeiro de Andrade diz que este dia é histórico para o Coritiba
- Via Twitter, Léo Gago e Davi agradecem apoio da torcida
- Flamenguistas criam a torcida FlaRitiba para secar o Vasco na final
- Antes da final, torcida vai à igreja pedir ajuda divina