• Carregando...

Um dia depois de ser rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Inglês, o Portsmouth surpreendeu e conquistou a classificação para a final da Copa da Inglaterra, neste domingo, ao vencer o Tottenham por 2 a 0, na prorrogação, no Estádio de Wembley.

Na decisão, o Portsmouth terá pela frente o Chelsea, líder do Campeonato Inglês, que derrotou o Aston Villa por 3 a 0. A partida será realizada no dia 15 de maio, novamente no Wembley.

Embalado pela boa campanha no Campeonato Inglês, o Tottenham dominou os primeiros minutos da partida sem dificuldade. Aos 5 minutos, Defoe, o artilheiro do time, mandou por cima do travessão. Na sequência, Peter Crouch acertou boa cabeçada, mas parou em James. O goleiro foi exigido ainda em dois bons ataques do Tottenham.

O jogo caiu de ritmo depois do intervalo, com menos chances de gol para cada lado. As melhores oportunidades foram de Piquionne que parou no goleiro brasileiro Gomes. E Crouch, aos 19, que cabeceou para fora quando o goleiro James já estava vendido na jogada.

Com o 0 a 0 no placar, a partida precisou ser decidida na prorrogação. E a bola parou no fundo do gol aos 10 minutos do primeiro tempo. Após levantamento na área, Piquionne aproveitou um vacilo do zagueiro Dawson e mandou no canto de Gomes.

Três minutos depois, Crouch mandou para as redes, mas o árbitro assinalou falta do ataque. No segundo tempo, o Portsmouth garantiu a vitória e a classificação em uma cobrança de pênalti de Boateng. A falta dentro da área, porém, foi duvidosa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]