O inferno astral da Portuguesa está longe de terminar. A Lusa, rebaixada no último domingo para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, voltou a decepcionar. Logo na estréia da equipe no Brasileirão da Série B, dentro do Canindé, o time só empatou por 1 a 1 com o fraco São Raimundo, revoltando ainda mais sua pequena torcida.
A Lusa não mostrou nenhuma evolução e parece ainda abalada pela degola no Paulistão. No primeiro tempo, a equipe dirigida pelo técnico Edinho Nazareth voltou a apresentar os defeitos que levaram ao fundo do poço. Mesmo com três volantes em campo, o time não conseguiu marcar direito e assistiu aos contra-ataques perigosos do São Raimundo, liderados pelo experiente atacante Delmo, de 33 anos.
Desestruturada, a Portuguesa passou a dar calafrios logo no início. Aos sete minutos, o time do Canindé já percebeu que não estava enfrentando uma galinha morta e que a parada seria dura, mesmo dentro de casa, pois Delmo quase marcou para o São Raimundo. Aos 21, foi a vez do atacante Garanha levar vantagem sobre toda a defesa lusitana. Em jogada aérea, ele pulou mais alto até que o goleiro Leandro e a Lusa ficou parada torcendo para a bola não entrar.
Apesar de seus problema estruturais, os donos da casa saíram na frente no placar em um bom lance pela esquerda, aos 31 minutos. Após assistência perfeita do lateral Leonardo, Diogo insistiu duas vezes para balançar a rede.
O resultado era injusto até aquele momento do confronto e o gol não deu a tranqüilidade que a Portuguesa precisava. A Lusa oferecia muito espaço na marcação e o São Raimundo avançava cada vez mais. De tanto insistir, conseguiu um pênalti aos 41 minutos, do goleiro Leandro em Vidinha. Um minuto depois, Delmo cobrou com categoria e empatou a partida.
Na etapa final, o treinador Edinho decidiu arriscar tudo. Ele trocou o volante Rai pelo atacante Joãozinho para dar ofensividade ao time do Canindé. Sua equipe respondeu, foi à frente, porém, mostrou muita deficiência na conclusão das poucas jogadas que conseguiu fazer na frente do gol de Flávio Mendes.
Na próxima rodada da Série B, a Lusa vai a Maceió para enfrentar o CRB, na sexta-feira à noite; enquanto o São Raimundo receberá, em Manaus, o Avaí, de Santa Catarina, no sábado à tarde.
PORTUGUESA 1 X 1 SÃO RAIMUNDO
Local: estádio Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo (SP)Gols: Diogo, aos 31 e Delmo (pênalti), aos 42 minutos do primeiro tempoÁrbitro: Marcelo Venito Pacheco (RJ), auxiliado por Marco Aurélio dos Santos Peçanha (RJ) e Délcio da Silva Brum (RJ)Cartões Amarelos: Leandro (P), Leonardo (P), Sandro (P), Diogo (P), Paulão (SR) e Marcos Cruz (SR)
PORTUGUESA - Leandro; Jackson, Bruno, Emerson e Leonardo; Rai (Joãozinho), Alexandre, Sandro e Diogo; Esley (Fabrício) e Johnson (Ânderson). Técnico: Edinho Nazareth
SÃO RAIMUNDO - Flávio Mendes; Guará, Paulão, Rogério e Márcio Pezão; Ismael (Macaé), Márcio Parintins, Vidinha e Luíca (Marcos Cruz), Delmo e Garanha (Luiz Henrique). Técnico: Carlos Prata
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula