Adversários políticos, os principais pré-candidatos à Presidência da República foram unânimes nesta sexta-feira e comemoraram a escolha do Rio para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Para eles, o resultado mostra que o Brasil é visto com seriedade pela comunidade internacional e o evento só trará benefícios ao país.

CARREGANDO :)

O governador de São Paulo, José Serra comemorou entre correligionários e políticos da Região Metropolitana de Campinas durante visita a Sumaré. "Vai ser muito importante para o Brasil, como nação; vai ser muito importante para o Brasil como prática esportiva, porque a Olimpíada vai tender a difundir muito mais as diferentes modalidades de esporte; e vai ser muito importante para o Estado do Rio de Janeiro, que é a verdadeira vitrine do Brasil", afirmou.

Para o deputado Ciro Gomes, a vitória da candidatura carioca mostra que o Brasil está sendo mais respeitado pelo restante do mundo. "Amei. Estava chegando e vi a declaração de Lula e a festa brasileira. Achei extraordinária. Nós somos, cada dia que passa, um país para o mundo respeitar e admirar", analisou.

Publicidade

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, afirmou que a escolha do Rio para sediar os Jogos Olímpicos em 2016 indica o aumento da importância do País. "Acho que o Brasil está de parabéns e o mundo começa perceber, cada vez mais, a importância estratégica do Brasil. Portanto, há Copa do Mundo em 2014, Olimpíada em 2016 geração de emprego, renda e, sobretudo, um otimismo que passa a tomar conta do Brasil", disse o governador mineiro em entrevista divulgada pela assessoria de imprensa do Palácio da Liberdade.

Para a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o resultado mostrou que o Rio "tem uma vocação para ser uma espécie de capital mundial não só no caso da Olimpíada. Essa força conjugada, força do povo, força da cidade, força do Estado, junto com essa força do Brasil e com o fato de que este País está mudando, é um sinal dos tempos", afirmou.