O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou nesta terça-feira (20) que a cidade nunca escondeu de outros países seus problemas de segurança, mas destacou o fato de que o Brasil nunca falhou neste aspecto durante a organização de grandes eventos.
"Desde que começamos a campanha, nunca ocultamos nossos problemas de segurança. Isso não se muda da noite para o dia, mas a situação no Rio está melhor", assegurou.
Paes prometeu ainda que, durante as Olimpíadas, a segurança "não será um problema".
"Sempre tivemos sucesso na organização de grandes eventos, embora nossa preocupação seja tornar a cidade mais segura tanto para seus habitantes como para quem a visita".
O prefeito se referiu aos confrontos entre traficantes rivais e a polícia, no último sábado. Eduardo Paes está em Londres, onde participa do "Global Sports Industry Congress", evento que conta com a presença de dirigentes de federações esportivas e comitês olímpicos nacionais. Nesta tarde, ele se reunirá com Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador dos Jogos de 2012, e na quarta-feira visitará, junto com o prefeito de Londres, Boris Johnson, as obras que estão sendo realizadas na capital britânica.
Segundo Paes, os Jogos realizados em Barcelona, em 1992, serão um bom exemplo para a edição de 2016. "Barcelona era uma cidade antes das Olimpíadas e depois delas mudou completamente. Nós também queremos essa mudança", afirmou.
- Fã de Pelé e pão de queijo, Angela Park já fala em competir pelo Brasil em 2016
- Prefeito do Rio garante segurança na Olimpíada de 2016
- Jornais estrangeiros destacam violência no Rio: "Parece não ter mais limites"
- Beltrame diz que COI sabia dos problemas de segurança do Rio de Janeiro
- Violência no Rio de Janeiro não afeta Olimpíadas de 2016, diz ministro
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião