O adiamento do anúncio das 12 subsedes da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil, continua causando preocupação nos dirigentes que acompanham de perto as necessidades de adequação do país. A Fifa só fará o pronunciamento oficial no dia 31 de maio, nas Bahamas, mas o público pode matar um pouco mais da curiosidade e acompanhar notícias relacionadas ao Mundial no novo portal Copa 2014 (http://www.copa2014.org.br).

CARREGANDO :)

O site é uma iniciativa do Sindicato da Arquitetura e Engenharia (Sinaenco) e de várias empresas das áreas de comunicação, tecnologia e construção. A meta do portal é trazer a público informações consistentes que envolvem a Copa de 2014 e todas as cidades candidatas. Todavia, se o novo site animou quem vive os bastidores do evento, o atraso no anúncio segue dando dor de cabeça.

"Temos apenas três anos e meio para planejar, conseguir as licenças ambientais, construir, equipar e empregar as pessoas. Terminais rodoviários e rodoferroviários, sistema de ligação entre as cidades e os aeroportos, sistema de lazer, tudo ainda será estudado e planejado. Enquanto a Fifa não divulgar quais serão as cidades não podemos planejar o que será feito. Pois cada cidade tem uma demanda diferente da outra", disse José Roberto Bernasconi, presidente do Sinaenco.

Publicidade