O presidente do Coritiba, Jair Cirino, gostou da notícia de que Curitiba será uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. Enquanto parte da torcida alviverde desdenha do evento e da indicação por conta da indicação da Arena da Baixada, casa do rival Atlético Paranaense, o dirigente do Coxa garante que os benefícios para os curitibanos serão muitos, independente de onde acontecerão as partidas.
"Acho que Curitiba colhe muitos benefícios com isso. Com a definição da Copa aqui, teremos uma grande divulgação internacional da cidade. Outro benefício saliente é na área de infraestrutura, não só a esportiva, mas também a parte monumental, teremos um grande legado, talvez sem a Copa alguns destes melhoramentos não acontecessem", disse Cirino, por telefone, à Gazeta do Povo.
De acordo com o mandatário do Verdão, a cidade precisa de união neste momento para se destacar dentre todas as 12 cidades escolhidas para o maior evento do futebol mundial.
"Dada a importância de uma Copa, temos que ver que virão turistas de todo o mundo, e todos os países que sediaram o Mundial de futebol tiveram benefícios, até onde sei. Mas não podemos fechar os olhos porque uma competição desta natureza expõe coisas boas e outras não muito agradáveis, como as desigualdades sociais. Não é algo que se resolve em alguns dias e anos, é uma coisa que vem de séculos."
Mesmo com os planos de erguer um novo e moderno estádio no lugar do Couto Pereira, Jair Cirino prefere não falar em luta para, quem sabe, mudar a indicação curitibana na questão "praça esportiva". Todavia, o dirigente não nega que o Coxa tentará se beneficiar de uma forma ou outra das obras e dos outros eventos relacionados que estão por vir, como levar a marca Coritiba para outros cantos do planeta.
"Quando cito os benefícios na infraestrutura esportiva, eu incluo o Couto Pereira. Sejam onde for, estas obras vão nos trazer alguma coisa positiva", assegurou, ciente que o estádio coxa-branca está indicado pelos dirigentes curitibanos como uma potencial praça de treinamentos no período de preparação para a Copa de 2014.
- Rio de Janeiro entra na briga e quer abrigar Centro de Mídia do Mundial
- Governo federal garante trem-bala pronto até a Copa de 2014
- Ricardo Teixeira parabeniza Curitiba por se tornar subsede da Copa 2014
- Garantida na Copa, Curitiba quer hospedar seleção da Itália e Centro de Imprensa
- Paraná garante ter projeto para transformar Vila Capanema em CT durante a Copa
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil