O presidente Vitorio Piffero garantiu neste domingo após a derrota por 3 a 2 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, a permanência do técnico Tite no comando do Internacional. O dirigente também negou qualquer crise com os maus resultados da última semana.

CARREGANDO :)

O time gaúcho foi ultrapassado pelo Atlético-MG, que venceu o Cruzeiro, e caiu para o segundo lugar na classificação do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Colorado perdeu dois títulos em um intervalo de uma semana - a Copa do Brasil para o Corinthians e a Recopa sul-americana para a LDU.

"Confio no Internacional. A manifestação que recebo nas ruas dos torcedores é de confiança. Nenhum time é imbatível. O Internacional está em segundo lugar e temos que fazer valer do mando de campo na quarta-feira e vencer o Fluminense. Só conquista vice-campeonato quem chega. O vice na Copa do Brasil veio porque ganhamos de todos os outros e chegamos até a final. E na Recopa só disputamos porque vamos campeões da Copa sul-americana com o Tite e esses mesmos jogadores. Estamos satisfeitos", disse o presidente Vitorio Piffero

Publicidade

O dirigente considerou a derrota para o Atlético-PR, que estava na zona de rebaixamento, normal. E disse que não há como cobrar de uma equipe que está em segundo lugar na classificação do Campeonato Brasileiro.

"Se estivesse em crise por estar no segundo lugar no Brasileiro imagina como seriam os outros que estão atrás. Estariam vivendo um inferno. Estamos com 20 pontos após jogar seis partidas fora de casa e só quatro em casa", disse.

Desde a derrota na final da Copa do Brasil, para o Corinthians, cogitava-se a possibilidade de demissão do treinador colorado em caso de insucesso na disputa da Recopa Sul-Americana. Como na quinta-feira à noite o Inter perdeu para a LDU, e retornou do Equador com o vice da competição, os rumores aumentaram. Outro fato sustentou as especulações: o desacerto entre o Palmeiras e Muricy Ramalho. Em São Paulo, foi noticiado que Muricy poderia substituir Tite e, por isso, não teria aceito a proposta palmeirense.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional vai encarar o Fluminense, no Beira-Rio, às 21h50m.