O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, criticou nesta quinta-feira (12) o comportamento do Chelsea na negociação para contratar o atacante Neymar. "O clube inglês não está tendo uma postura elegante. Está tentando seduzir a família do atleta", acusou o dirigente santista, em entrevista à ESPN Brasil.
Apesar da insistência do Chelsea em contratar Neymar, depois de uma recusa inicial do Santos, Luís Álvaro garantiu que o clube não irá vender o jogador de apenas 18 anos. "O Santos não tem interesse em nenhuma transação", avisou o presidente santista, explicando que a única saída é o pagamento da multa contratual.
"Se depositada a multa, o Santos tem que se render a esse fato, porque respeita aquilo que assina. Seria uma indenização pelo rompimento do contrato", disse Luís Álvaro, lembrando que o valor da rescisão é 35 milhões de euros e que ele não aceitará nenhuma redução desse total para liberar o jovem astro.
O Chelsea já teria chegado a um acordo salarial com Neymar, enquanto o grupo de investimentos DIS, que detém 40% dos direitos do jogador, também parece disposto a facilitar o negócio. Mas o Santos mantém sua postura e não aceita fazer a venda. Assim, o caso chega a um impasse, ainda longe de uma definição.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink