Não deu nem tempo de absorver a derrota em casa para o Sport, na última terça-feira (28). Nesta sexta, às 21h, em São Paulo, o Paraná Clube enfrenta a Portuguesa para tentar aliviar um pouco a pressão sobre clube. Com chances mínimas de alcançar o G4 da Série B, o Tricolor agora começa a se preocupar com o avanço do grupo que briga para se livrar do rebaixamento.
Com 32 pontos, o time de Marcelo Oliveira tem cinco de folga para o Brasiliense, primeiro dos quatro times que seria rebaixado se o campeonato terminasse hoje. Depois de sustentar um discurso de que era necessário sonhar com a parte de cima da tabela, o grupo paranista já pensa em evitar o pior.
"Nesse momento já passamos a olhar para o grupo de baixo, que está se aproximando", disse Oliveira. "Não conversei com o time sobre as declarações do Guto [Melo, diretor de futebol, que pediu mais apoio financeiro ao clube]. Cobrei que precisamos do resultado", emendou o técnico, que também pediu tranquilidade contra a "candidata à ascensão" Lusa.
Quanto ao time, Oliveira garantiu a manutenção do atacante Lima e do lateral-esquerdo Jean entre os titulares. Thiago Rodrigues volta à reserva depois de Juninho ter cumprido suspensão, e Fransérgio fica com a vaga de Chicão, expulso na última rodada. O meia Ceará substitui o suspenso Wanderson, e Irineu volta à zaga, no lugar de Rogério.
O onze inicial paranista deve ser composto por: Juninho; Irineu, Alessandro Lopes e Luís Henrique; Paulo Henrique, Fransérgio, Serginho Catarinense, Ceará e Jean; Lima e Anderson Aquino.
Javier Méndez é apresentado e vai para o banco
Depois de ter sua situação regularizada no Ministério do Trabalho, o volante uruguaio Javier Méndez foi apresentado oficialmente na Vila Capanema nesta quinta. O jogador de 27 anos veio em fim de contrato do Deportivo El Tanque, campeão da Segundona uruguaia, e vai ficar como opção para treinador contra a Portuguesa.
Luiz Camargo, titular contra o Sport, descontente com o fato de que ficaria na reserva, reclamou, não quis viajar e foi cortado do elenco que viajou à São Paulo.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião