A previsão se confirmou e péssima notícia para a torcida do Coritiba foi oficializada pelo Departamento Médico do Clube, no final da tarde desta quarta-feira. O jovem atacante Keirrison, de 17 anos, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará oito meses em recuperação.
A data da cirurgia ainda não foi confirmada, pois a decisão será tomada em conjunto com os pais do jogador, a diretoria do clube e os representantes do atleta.
Keirrison se machucou no último lance da partida contra o Paranavaí, quando sofreu o pênalti do zagueiro Sandro. A penalidade deu a vitória ao Coritiba, mas afastou a promessa Alviverde dos gramados por oito meses.
Confira a nota oficial distribuída para a imprensa:
O atleta de futebol profissional Keirrison de Souza Carneiro sofreu uma entorse de seu joelho direito durante a partida do Coritiba Foot Ball Club x Paranavaí.
A avaliação médica especializada inicial e o exame de ressonância magnética de seu joelho direito confirmaram o rompimento do Ligamento Cruzado Anterior.
Há indicação cirúrgica para a correção da patologia e após a cirurgia são esperados cerca de 8 (oito) meses para uma completa recuperação.
O atleta encontra-se realizando sessões de fisioterapia pré-operatória no Departamento Médico do Coritiba Foot Ball Club.
A decisão final quanto ao tratamento do atleta será tomada em conjunto entre os pais do atleta, os procuradores do atleta e os dirigentes do clube.
Dr. Lúcio Erlund, chefe do Departamento Médico do Coritiba
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ