Cingapura - Rubens Barrichello deu ontem a sua já tradicional caminhada pelo circuito, junto de seu engenheiro Jock Clear, e confirmou que o traçado de Cingapura deve ser mesmo muito bom para a Brawn GP. Seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, fez o mesmo e chegou a conclusão semelhante. Sinal de que os dois devem brigar pelas primeiras posições já nos treinos livres que acontece hoje.

CARREGANDO :)

Button lidera o campeonato com 80 pontos, com 14 de vantagem sobre o segundo colocado, que é justamente Rubinho. Mas, faltando apenas quatro etapas para o final da temporada, a diferença entre eles vem caindo. Por isso mesmo, o inglês descartou a possibilidade de ser campeão antecipadamente, o que poderia acontecer já no GP do Japão, dia 4 de outubro – depois, ainda haverá a prova no Brasil e em Abu Dabi.

Ontem, quando perguntado sobre a possibilidade de ser campeão por antecipação, Button avisou que não está pensando nessa hipótese. "Isso é um sonho, não a realidade. Pode acontecer, sim, mas tenho de encarar cada etapa individualmente", explicou o piloto, lembrando do que aconteceu com o também inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que tinha 17 pontos de vantagem sobre o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, e perdeu o título nas duas últimas corridas do ano.

Publicidade

Como a disputa do título da temporada está praticamente restrita aos dois pilotos da Brawn GP, é natural que o clima entre eles fique mais nervoso. Mas Rubinho desmentiu as acusações da im­­prensa inglesa de que estaria es­­condendo informações sobre o acerto do carro para não ajudar Button. "É impossível do jeito que a Brawn GP trabalha, com tudo exposto", admitiu o brasileiro, cuja capacidade de acertar o carro é reconhecidamente maior do que a do companheiro.

Ao falar sobre o circuito de Cingapura, o único da Fórmula 1 a receber uma prova noturna, Rubinho gostou das melhorias feitas nesta temporada. "Aqui na curva 5 fazia sombra, ficava escuro mesmo, agora parece que não mais", comentou o piloto brasileiro. "A nova chicane também sugere estar mais segura, sem aquela zebra que fazia os carros decolarem."

"Tenho uma expectativa boa para o fim de semana. A gente tem algumas evoluções que devem melhorar o carro. É sempre aquela velha história, no papel é uma coisa, na pista é outra, mas a Brawn tem se mostrado eficiente nisso também. Estou tranquilo, a gente deve ter um fim de semana bom", disse Rubinho, mostrando a confiança de que pode encostar ainda mais em Button na luta pelo título.

Ao vivo

Treino da F1, às 7 h e 10h30, no SporTV.

Publicidade