Com a faca e o queijo na mão, o Liverpool recebe nesta quarta-feira, no estádio Anfield Road, o PSV Eindhoven, na partida de volta das quartas-de-final da Liga dos Campeões.
Como venceu por 3 a 0, fora de casa, na semana passada, o time do gigante Peter Crouch pode até perder por dois gols de diferença que, mesmo assim, garante uma vaga nas semifinais da competição. Caso o placar se repita, a decisão vai para prorrogação. Segundo a imprensa holandesa, só um verdadeiro milagre classifica o time dos brasileiros Diego Tardelli e Gomes. Alex, o outro brazuca do time, não joga por estar se recuperando de uma lesão.
O resultado no jogo de ida chegou, inclusive, a provocar declarações polêmicas do técnico adversário, Ronald Koeman, que afirmou que seria preciso ser "de outro planeta" para acreditar nas chances de sua equipe de "deter o Liverpool".
Apesar da situação propícia, o técnico da equipe inglesa, Rafael Benítez, pediu cautela, e afirmou que "este tipo de partida costuma ser difícil".
- Às vezes, algumas equipes acham que o trabalho já está feito, mas nós devemos ser cautelosos. Sabemos que, se eles marcam um gol no início, pressionarão, e poderão nos causar problemas - advertiu o espanhol.
LIVERPOOL X PSV
Local: Anfield Road, InglaterraHorário: 15h45 (de Brasília)Árbitro: Robert Rosetti (ITA)
Liverpool - Reina, Finnan, Hyypiä, Carragher, Arbeloa, Gerrard, Sissoko, Alonso, González, Crouch (Pennant) e Bellamy. Técnico: Rafa Benítez.
PSV - Gomes; Salcido, Da Costa, Cocu, Olivier; Culina, Simons, Vayrynen, Feher; Farfán e Kluivert (Koné). Técnico: Ronald Koeman.
Deixe sua opinião