• Carregando...

Em julgamento realizado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira (19), no Rio, o Prudente não conseguiu reverter a pena imposta em primeira instância e acabou perdendo três pontos no Brasileirão por causa da escalação irregular de um jogador. Assim, o clube paulista passa a ter apenas 12 pontos e cai para a penúltima colocação do campeonato.

O Prudente foi punido pela escalação do zagueiro Paulão na derrota para o Flamengo, por 3 a 1, no dia 23 de maio, ainda pela terceira rodada do Brasileirão. O jogador não poderia jogar naquela ocasião por estar suspenso. Assim, o clube infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê a perda de três pontos por jogo em que ocorrer a irregularidade.

No julgamento do recurso, nesta quinta-feira, a defesa do Prudente chegou a pedir que a pena fosse reduzida para apenas um ponto, alegando que Paulão ficou somente 20 minutos em campo. Mas, por maioria dos votos, os auditores resolveram manter a decisão da Quarta Comissão Disciplinar em primeira instância. Além disso, o clube foi multado em R$ 1 mil e o jogador foi absolvido.

Com a punição do STJD, o Prudente caiu do 16º para o 19º lugar e entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão, ficando na frente apenas do lanterna Atlético-GO, que soma nove pontos em 14 rodadas. Melhor para o Atlético-PR, que conseguiu sair do grupo dos quatro últimos colocados do campeonato, passando a ocupar a 16ª posição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]