Anderson Aquino pode acertar com o Coritiba| Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O Coritiba convocou a imprensa esportiva para uma entrevista coletiva na próxima sexta-feira (8), a partir das 14h. No encontro – idealizado para tentar evitar o desgaste na relação entre repórteres e diretoria e por fim a ondas de especulações e boatos – servirá para que sejam esclarecidas dúvidas em relação a contratações e renovações de contratos. Um dos nomes anunciados deve mesmo ser o do atacante Anderson Aquino.

CARREGANDO :)

Depois de uma boa participação com a camisa do Paraná Clube na Série B deste ano, o jogador perdeu a chance de se tornar ídolo do clube paranista ao sofrer uma grave lesão no jogo contra o Icasa, dia 9 de outubro. Na ocasião, rompeu parcialmente o ligamento do joelho direito e teve que encarar uma cirurgia.

Oficialmente a diretoria nega a negociação e prefere deixar a conversa para sexta-feira, mas conforme a reportagem apurou o clube tem sim interesse em Aquino. O jogador está atualmente se recuperando no CECAP (Centro Médico do Atlético) e fica no clube até o término do seu contrato, dia 30 de dezembro.

Publicidade

O jogador se disse satisfeito com o interesse, mas negou que tenha recebido uma proposta oficial. "Fico feliz em ser lembrado pelo Coritiba, mas não tem nada certo. Por enquanto são só especulações e diretamente para mim não chegou nada. Meus empresários que estão cuidando disso enquanto me foco na recuperação para estar bem no ano que vem", disse, por telefone, à Gazeta do Povo.

Aquino garantiu que está muito bem e que começa janeiro em plenas condições de atuar. "Estou muito bem. Estou quase 100%. Cumpro meu contrato com o Atlético até o fim e daí vamos ver o que acontece. Para o Paranaense estarei pronto para jogar".

Embora o Coritiba esteja de olho, o próprio Paraná tenta contratar o jogador. Como o Furacão já anunciou que não irá renovar seu vínculo com ele, Aquino estará livre para negociar com qualquer clube.

O Coxa ainda esta bem de olho em alas/laterais direitos (em conversa bastante adiantada) e esquerdos, além de um meia e um atacante. O clube já contratou o meia Vinícius (ex-Paraná) e o atacante Wilson Júnior, do Bahia.

Publicidade