| Foto:

O elogio foi feito pelo técnico Abel Braga a Deivid após a partida da semana passada entre Fluminense e Coritiba no Engenhão. E olha que o atacante coxa-branca não balançou a rede e nem deu assistência na derrota por 2 a 1 para o líder do Brasileiro – pelo contrário, errou o passe que originou o primeiro gol adversário.

CARREGANDO :)

O técnico do Tricolor carioca se refere à movimentação do centroavante, criando espaços na defesa adversária. Como mostra o campo abaixo, Deivid frequentemente recua para buscar a bola. Segundo Abel, isso confunde os zagueiros e deixa espaços para a entrada dos meias coxas-brancas – Rafinha e Éverton Ribeiro pelos lados e Lincoln pelo centro.

De fato, a chegada do atacante mudou a dinâmica ofensiva do Alviverde. Ele não fica parado na frente esperando a bola. Às vezes parece até sair demais da área e a percepção é de que não haverá ninguém lá para aproveitar as oportunidades criadas. Mas acaba aparecendo na hora certa. Tanto que marcou seis gols, todos dentro da área – apenas um deles de pênalti.

Publicidade

Com Deivid em campo são seis vitórias e duas derrotas. Quando desfalcou o time, o ataque perdeu muita força. Os resultados mostram: 0 a 1 para o Sport, no Recife; 1 a 1 com o São Paulo, no Couto Pereira, e 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre.