Vanderlei ao lado de seus sucessores| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Os contratos dos goleiros do Coxa

Vaná: até 31/12/2016

William Menezes: até 31/07/2016

Samuel: até 31/12/2017

Thiago Coelho: até 31/12/2015

CARREGANDO :)

A saída do goleiro Vanderlei para o Santos motiva certa desconfiança do torcedor em relação a quem vai assumir a meta do Coritiba na temporada 2015. Titular absoluto, o ex-camisa 1 deu poucas chances para seus sucessores nos últimos anos.

Publicidade

Vaná, de 23 anos, parecer ser o substituto natural. Contratado em maio de 2010, o goleiro fez parte da equipe campeã da Taça BH no mesmo ano, mas não teve muitas chances na equipe principal. Em quatro anos e oito meses de clube, Vaná foi titular apenas cinco vezes e sofreu cinco gols.

O último jogo oficial dele foi em dezembro de 2013: uma decisão. Pego de surpresa, o então reserva foi escalado para jogar diante do São Paulo, em partida da última rodada do Campeonato Brasileiro, em Itu, no interior paulista. O Coxa precisava vencer para seguir na Série A. Vaná fez seu papel, não sofreu gols e o time fez 1 a 0 nos paulistas.

O elenco alviverde ainda conta com William Menezes, de 25 anos. O goleiro estreou no profissional do Coritiba na primeira partida do Campeonato Paranaense do ano passado, na derrota por 2 a 1 para o Maringá, fora de casa. No ano passado, a direção adotou o time sub-23 para a disputa das rodadas iniciais, como faz o rival Atlético. Menezes fez cinco jogos como titular, agradou, mas passou o restante da temporada como terceiro goleiro, sem outras chances de atuar.

As outras opções são os jovens Samuel e Thiago Coelho, das categorias de base. O primeiro, que disputou o Campeonato Brasileiro sub-20 pelo Coxa, chegou no último sábado à Atibaia para se juntar ao elenco, após a confirmação da saída de Vanderlei. Já o segundo é o atual titular do time sub-23.

O técnico Marquinhos Santos não falou especificamente sobre a vinda de um novo goleiro, mas destacou a necessidade da vinda de reforços para suprir as perdas que o elenco sofreu.

Publicidade

"Nós estamos conversando com a diretoria para que possam vir os reforços. Jogadores que deem sustentação para que os jovens tenham segurança para desenvolverem o seu melhor, sem ter toda a pressão sobre eles", declarou. O presidente e o vice de futebol coxa-branca foram procurados para comentar sobre a busca por um camisa 1, mas não atenderam às ligações.

Emprestados

O clube também tem dois goleiros com contrato que estão emprestados. Victor Brasil foi emprestado ao Novo Hamburgo no ano passado e aguarda um novo rumo para 2015. Já Tadeu é cria da base e disputará o Estadual pelo Maringá. Outro goleiro com vínculo era Silvio, ex-Operário. Contratado em 2013, ele nunca jogou pelo Coritiba e passou a temporada passada emprestado à Chapecoense. Teve o contrato rescindido dia 21 de janeiro deste ano.