O tenista espanhol Rafael Nadal avançou às quartas-de-final do Masters Series de Paris, nesta quinta-feira, ao vencer o francês Gael Monfils, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, 1h30min de confronto.
Atual número 1 do mundo, Nadal manteve o mesmo ritmo aplicado sobre outro francês, Florent Serra, na quarta-feira. No primeiro set, o espanhol foi melhor mas precisou salvar três break points. Em compensação, aproveitou a única oportunidade para quebrar o serviço de Monfils e decidir a primeira parcial.
No segundo set, Nadal teve mais dificuldade com o primeiro serviço - aproveitou apenas 67% do saque -, gerando seis oportunidades de quebra ao adversário. Monfils, no entanto, não foi eficiente, ao contrário do espanhol, que impôs duas quebras ao francês.
Na próxima fase, o número 1 do mundo vai enfrentar o vencedor do confronto entre o checo Tomaz Berdych e o russo Nikolay Davydenko, que ainda jogam nesta quinta-feira.
Também nesta quinta, o norte-americano James Blake derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 a 0, com duplo 6/4, em 1h08min de partida. Nas quartas, Blake vai encarar o suíço Roger Federer, número 2 do ranking da ATP.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião