O jovem lateral-direito Rafinha, ex-Coritiba e hoje no Schalke 04, mereceu esta semana uma reportagem no site da Fifa, sob o título 'O brilhante Rafinha se firma no Schalke'. A matéria destaca a boa adaptação do jogador, de apenas 20 anos, ao futebol alemão.
Rafinha já é titular absoluto da equipe de Gelsenkirchen, não apenas no Campeonato Alemão como também na Liga dos Campeões da Europa, aumentando ainda mais sua experiência internacional.
Após a partida contra o PSV, em Eindhoven, pelo grupo A da Liga, o técnico do Schalke, Rudi Assauer, elogiou o brasileiro.
- Rafinha foi o único jogador a empurrar a equipe à frente - disse ele.
A reportagem salienta que as boas atuações do lateral surpreenderam a todos na Alemanha, acostumados às dificuldades de adaptação dos estrangeiros, que costumam fazer uma primeira temporada apenas discreta na Bundesliga. O próprio Rafinha ressalta que a presença dos brasileiros Bordon e Lincoln no time, além de Kevin Kurany, nascido no Rio de Janeiro e naturalizado alemão, o ajudaram na chegada à Alemanha.
- Sem dúvida, facilitou as coisas - afirmou o lateral.
Rafinha, que foi descoberto pelo Schalke durante o Mundial Juvenil de 2005, na Holanda, não esconde que o seu sonho, como de todo grande jogador, é chegar à seleção brasileira principal.
- Todos querem chegar à seleção, mas o caminho é longo. Mas nós trabalhamos todo dia em nossos clubes para conseguir isso - observou ele.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”