Kimi Raikkonen acirrou a disputa no mundial de pilotos da Fórmula 1. Neste domingo, o finlandês foi o melhor do GP da Turquia - sua quinta vitória na temporada - ficando mais próximo do espanhol Fernando Alonso, líder do campeonato.

CARREGANDO :)

Com a vitória na Turquia, Raikkonen somou dez pontos e agora tem 71. Alonso terminou em segundo, ganhou oito e agora possui 95. Entre os construtores, a Renault mantém a ponta com 130 pontos e a McLaren vem logo em segundo com 123.

O terceiro colocado foi o colombiano Juan Pablo Montoya. O piloto da McLaren perdeu a segunda posição na penúltima volta depois de passar reto na curva e permitir que Alonso conseguisse a ultrapassagem. Uma volta antes, ele quase perdera ao ser tocado pala Jordan do português Tiago Monteiro.

Publicidade

O dia não foi bom para os brasileiros. Felipe Massa se envolveu em um acidente, com a Williams do alemão Nick Heidfeld, logo na primeira volta e teve de ir para os boxes. Mais tarde, durante uma parada nos boxes para reabastecimento, o motor de sua Sauber não agüentou e estourou.

Rubens Barrichello, que fez sua corrida de número 99 pela Ferrari, largou na 11ª posição e acabou na nona, não conseguindo marcar pontos pela terceira vez seguida. O alemão Michael Schumacher também decepcionou: na volta de número 14, o heptacampeão se chocou com Webber na entrada dos boxes, o que o tirou. Em busca de melhor colocação para os treinos em Monza, Schumi voltou à pista na volta 34 e com sete para o fim voltou ao paddock da escuderia italiana.

A Williams foi protagonista de um incidente curioso em Istambul. Os dois carros da equipe - de Heidfeld e do australiano Mark Webber tiveram os pneus traseiros Michelin estourados durante a prova. Como as novas regras só permitem uma troca para cada piloto neste caso, os dois tiveram que abandonar a corrida.

O próximo compromisso de pilotos e equipes é em Monza, na Itália, no dia 4 de setembro. A temporada ainda conta com as etapas da Bélgica (Spa-Francorchamps-11 de setembro), Brasil (Interlagos-25 de setembro), Japão (Suzuka-9 de outubro) e China (Xangai-16 de outubro).

Publicidade