A convocação do técnico Dunga para o amistoso da seleção brasileira contra a Itália, no dia 10 de fevereiro, em Londres, foi criticada por Ramires, um dos principais jogadores em atividade no país. O volante cruzeirense lamentou que Dunga só tenha chamado atletas que atuam na Europa e acredita que isso desmotiva os jogadores que estão no futebol brasileiro.
"É importante olharem até pela questão da motivação dos jogadores brasileiros. Cada vez que convocam mais os caras de fora, aí é que todo mundo quer sair mesmo para chegar à seleção. Então o trabalho que a gente está fazendo aqui não está valendo de nada para chegarmos à seleção", criticou.
Ramires, que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, não acha que o fato de os clubes brasileiros estarem saindo de pré-temporada impeça a convocação de atletas que atuem no país.
"Isso não é só por mim, vejo que tem outros jogadores que já estão se destacando nesse início de temporada. Eles deveriam sim olhar mais para o Brasil porque temos muitos jogadores de qualidade que fizeram uma boa pré-temporada, os campeonatos já começaram. Em dois, três jogos, os jogadores já estão se destacando", afirmou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura