Após a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, o zagueiro David Luiz também vai ter de lidar, em breve, com as especulações sobre o seu futuro na Europa. O jogador, que pertence ao Benfica, já recebeu propostas do Chelsea, prontamente recusada, mas agora surgem Real Madrid e Manchester City dispostos a abrir os cofres para contratá-lo. Outro zagueiro brasileiro que interessa ao Real é Thiago Silva, mas o Milan não pretende liberá-lo.
Segundo o diário espanhol "Marca", o clube merengue teria oferecido, em uma primeira reunião, 28 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões). Porém, como o Benfica já havia recusado uma oferta de 33 milhões do City, os espanhóis devem aumentar o valor do negócio na próxima reunião. O contrato de David Luiz com o clube português, que termina em junho de 2015, tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, mas os dirigentes do Real acreditam que o jogador poderá sair por uma valor próximo aos 40 milhões (cerca de R$ 92 milhões).
Também não está descartada a inclusão de jogadores no negócio. O Benfica tem interesse em pelo menos dois atletas merengues. Um deles é o atacante Rodrigo, jovem revelação da base do Real e, segundo o "Marca", o lateral-esquerdo holandês Drenthe é o outro nome. David Luiz, que realiza a pré-temporada com os portugueses, falou sobre a possibilidade de ir para Madri.
"Adoraria jogar ao lado de Kaká," se limitou a dizer.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião