Os torcedores do Real Madrid que foram ao estádio do clube assistir ao último amistoso dos merengues antes da estreia oficial na temporada voltaram para casa para lá de animados. Kaká, Cristiano Ronaldo e companhia fizeram 4 a 0 sobre os noruegueses do Rosenborg, nesta segunda-feira, e conquistaram o Troféu Santiago Bernabéu.
Benzema (dois), Lassana Diarra e Raúl fizeram os gols do jogo, que teve um primeiro tempo de grande futebol por parte dos merengues. No segundo, com a parada resolvida, o time tirou o pé e basicamente fez o tempo passar.
Além de Kaká, o outro brasileiro do elenco do Real Madrid, o lateral Marcelo, também foi titular. O ex-tricolor foi quem começou o lance do primeiro gol do jogo, dando passe com açúcar para Benzema estufar a rede, aos 12 minutos.
O técnico Manuel Pellegrini escalou força máxima na partida. Do meio para a frente, o Real teve Xabi Alonso, Lassana Diarra, Cristiano Ronaldo, Kaká, Raúl e Benzema. A defesa teve Casillas no gol, Arbeloa e Marcelo nas laterais, e a dupla Garay-Albiol no miolo de zaga.
Aos 25 minutos, o Real Madrid fez o segundo em bomba de fora da área de Lassana Diarra. A festa ficou ainda maior no minutos seguinte. Cristiano Ronaldo recebeu na esquerda e, de primeira, serviu Benzema na área. O francês penetrou na área pelo lado esquerdo e soltou a bomba. Outro golaço.
No segundo tempo, as duas equipes começaram a fazer substituições e o ritmo do jogo caiu consideravelmente. Raúl ainda fez o quarto gol, escorando um escanteio de cabeça, para fechar a goleada.
Cristiano Ronaldo saiu de campo aos 18 minutos para a entrada de Guti. Kaká jogou até os 30, quando deu lugar a Van Nistelrooy, que voltou após longo período inativo. Mas o placar não foi mais alterado até o apito final.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião