Não foi fácil, mas o Real Madrid conseguiu derrotar o Werder Bremen nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, e garantiu assim uma estréia vitoriosa no Grupo C da Liga dos Campeões. O time merengue triunfou pelo placar de 2 a 1, gols de Raúl e Van Nistelrooy, com Sanogo descontando para os alemães.
Robinho entrou em campo apenas aos 25 minutos do segundo tempo, na vaga do argentino Higuaín, e ajudou seu time a conseguir o gol da vitória. O Real passou a ser mais perigoso e conseguiu matar o jogo. O lateral Marcelo, por sua vez, foi titular e teve boa atuação ofensiva (na defesa, deixou alguns espaços).
No lado do Werder, Diego foi um dos melhores em campo. O brasileiro comandou as ações ofensivas do time alemão, que fez jogo duro e perdeu boas chances. Naldo também foi titular e teve dificuldades para se entender com Mertesacker em algumas jogadas na zaga.
Com o resultado, o Real lidera o grupo, com três pontos, dois a mais do que Olympiacos e Lazio, que empataram nesta terça-feira por 1 a 1 em Atenas.
O jogo
O Real Madrid começou a partida mais incisivo, buscando o gol com mais vontade. Logo aos 16 minutos, Van Nistelrooy fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Raúl, que escorou de cabeça e correu para o abraço.
O gol deu a impressão de que o jogo seria fácil, mas o empate do Werder, jogo no minuto seguinte, fez a partida ficar equilibrada. Após cruzamento da esquerda, Sanogo se antecipou à marcação e esticou o pé para deixar tudo igual.
O jogo seguiu com o Real Madrid ligeiramente melhor, mas vulnerável a contra-ataques. O goleiro Wiese salvou o Werder em algumas oportunidades, mas Casillas também sofreu no lado do Real.
No segundo tempo, o Werder foi ainda mais perigoso, até o técnico Bernd Schuster lançar Robinho. O brasileiro não foi brilhante, mas deu uma injeção de ânimo no time. Aos 29 minutos, Guti passou para Raúl, que tocou para Van Nistelrooy. O holandês bateu rasteiro e decidiu o jogo.
Em Atenas, o Olympiacos chegou a sair na frente da Lazio, gol do argentino Galletti. Mas Zauri, a 12 minutos do fim, empatou para os italianos.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião