Sem Kaká e o técnico José Mourinho, o Real Madrid estreou com vitória na Liga dos Campeões nesta quarta-feira ao derrotar o Dínamo de Zagreb por 1 a 0, na Croácia. O argentino Di María marcou o gol da vitória que deixou o time espanhol na liderança do Grupo D.
O Real Madrid chegou aos 3 pontos, à frente de Ajax e Lyon, que empataram sem gols na outra partida do grupo, disputada na Holanda, e apresentam apenas um ponto. O Dínamo ocupa a lanterna ainda sem pontuar.
Vestindo seu terceiro uniforme, de camisa e calção vermelhos, o time espanhol entrou em campo nesta quarta sem a presença de José Mourinho no banco de reservas. O treinador cumpriu o segundo dos três jogos de suspensão imposta pela Uefa por conta das críticas à arbitragem na semifinal contra o Barcelona, na edição passada da competição.
Kaká também ficou de fora do duelo desta quarta. O meia se machucou na rodada do Espanhol no sábado passado e foi vetado da estreia do time na Liga. Sem Kaká, o Real contou com o brasileiro Marcelo, que deu a assistência para o único gol da partida.
Na entrada da área, o lateral-esquerdo deu grande passe para Di María que, dentro da área, acertou belo chute da direita, aos 8 minutos do segundo tempo. Marcelo, porém, ofuscou sua boa atuação ao levar o segundo cartão amarelo, e ser expulso, aos 27 após tentar cavar pênalti.
Com um a menos em campo, o Real recuou e passou a atuar no contra-ataque, em busca de seus primeiros pontos na competição. O Dínamo não aproveitou suas chances e acabou estreando com derrota em casa na Liga.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião