O Real Madrid enfrentou o Numancia fora de casa neste sábado e conseguiu o resultado que garantiu a vice-liderança do Campeonato Espanhol por mais uma rodada. A equipe madrilenha venceu por 2 a 0, somando 44 pontos e abrindo seis de vantagem para o terceiro colocado Sevilla. Apesar da vitória importante, o gol marcado por Raúl, que abriu o placar em Numancia, foi tão significativo quanto o triunfo.
Aos três minutos do segundo tempo, Raúl González, que joga no Real desde o início da carreira como profissional, há mais de 15 anos, marcou o seu gol de número 307 pela equipe. Com isso, o jogador de 31 anos igualou a marca do argentino Di Stéfano, que é o maior artilheiro do time madrilenho, além de ser o presidente de honra do clube. Di Stéfano jogou no Real entre 1953 e 64, e agora deve ter seu recorde quebrado em breve por Raúl.
Depois que o atacante espanhol inaugurou o marcador contra o Numancia, o holandês Arjen Robben não demorou a marcar o segundo do Real Madrid. Aos 11 minutos do segundo tempo, o jogador fez 2 a 0, praticamente definindo a vitória, que fez o Numancia permanecer a uma posição da zona de rebaixamento, em 17.º, com 20 pontos.
Ainda neste sábado, o Athletic Bilbao recebeu o Málaga e venceu por 3 a 2. O triunfo fez o time subir para a nona posição, com 29 pontos. Já o Málaga permanece em sétimo, somando 32 pontos. O Campeonato Espanhol é liderado pelo Barcelona, que aparece distante do Real Madrid, nove pontos à frente, com 53. A equipe catalã joga neste domingo contra o Racing Santander, fora de casa.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião