O Paraná está muito perto de fazer história no Brasileiro. Caso não seja derrotado hoje, às 20h30, contra o Goiás, no Serra Dourada, o Tricolor irá atingir sua maior invencibilidade em jogos pelo Nacional: 10 partidas. A última derrota foi para o Corinthians, 3 a 2, no dia de 16 de julho. No período foram cinco vitórias e quatro empates.

CARREGANDO :)

Essa é a terceira vez que o clube passa tanto tempo invicto. A primeira vez ocorreu entre 95 e 96 (sete jogos sob o comando de Paquito e mais dois orientado por Antônio Lopes). Depois, em 2003, na melhor campanha da história do clube (10.ª colocação), orientado por Saulo de Freitas, o Tricolor também ficou nove partidas sem ser batido.

"A seqüência tem sido muito boa. Com um aproveitamento excelente. Nós só não somos líderes por causa do início do campeonato, quando tivemos alguns problemas. Se mantivermos esse média, poderemos chegar num ponto muito mais elevado na classificação", afirma o técnico Lori Sandri.

Publicidade

Caso o recorde venha com uma vitória, o Tricolor alcançará, no mínimo, a segunda colocação. Vice-líder, o Goiás tem o mesmo número de pontos (37). Mas os goianos possuem uma vitória a mais (11 contra 10). Se o Corinthians tropeçar diante do Juventude, em Caxias do Sul, o Tricolor pode ainda terminar a primeira rodada do returno na liderança.

"Nós não vamos lá para buscar o empate. Não podemos nos contentar com isso. A vitória é importante, pois nos deixaria na frente deles", explica o volante Mário César, que por opção tática do treinador, volta ao time titular.

Com isso, Tiago Neves fica na reserva. As outras alterações são as entradas de Edinho na lateral-esquerda (no lugar do suspenso Vicente) e Wellington Paulista (na vaga de Borges, negociado). (CEV)

* Goiás x Paraná, às 20h30, no Premiere 3.

Em Goiânia

Publicidade

Goiás x Paraná

Goiás

Harlei, Rogério Corrêa, Júlio Santos, André Dias; Paulo Baier, Cléber, Danilo Portugal, Rodrigo Tabata e Jadílson; Romerito e Danilo Dias.Técnico: Geninho.

Paraná

Flávio; Daniel Marques, Marcos e Aderaldo; Neto, Rafael Mussamba, Beto, Mário César e Edinho; André Dias e Wellington Paulista.Técnico: Lori Sandri.

Publicidade

Estádio: Serra Dourada. Horário: 20h30. Árbitro: Cléber Welington Abade (SP). Auxs.: Marinaldo Silvério (SP) e Nilson de Souza Monção (SP).