O meia argentino Juan Román Riquelme confirmou nesta quarta-feira (3) que voltará a defender a equipe do Boca Juniors no sábado, diante do Argentinos Juniors, pelo Torneio Apertura. O jogador está afastado do futebol há quase seis meses, quando realizou uma cirurgia no joelho esquerdo.
"A ilusão de que vamos acabar a partida felizes e que vou jogar bem não significa nada. Sábado vai ser especial e vou querer desfrutar ao máximo", declarou Riquelme, que se contundiu no dia 9 de maio, em partida contra o Huracán.
No Torneio Apertura deste ano, o meia argentino de 32 anos ficou de fora de 12 partidas por causa da lesão. Sua volta neste sábado servirá para dar ritmo de jogo para o clássico diante do River Plate, marcado para o dia 16 de novembro.
"Queremos presentear a torcida do Boca com uma boa partida (contra o Argentino Juniors) e logo pensar no clássico, no qual vamos querer jogar com tudo", afirmou o jogador, principal nome da equipe argentina atualmente e um dos maiores ídolos dos últimos anos.
A volta de Riquelme aumenta a esperança para a recuperação do Boca Juniors no campeonato nacional. O clube é apenas o 11º colocado, com 17 pontos em 12 partidas. O líder é o Estudiantes, com 27 pontos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano