Hernane chega à Vila Capanema para ser a sombra de Giancarlo no ataque tricolor| Foto: Marco Andre Lima / Gazeta do Povo

Novo atacante do Paraná, Hernane não tem a força física nem a altura de Adriano, do Corinthians, mas pelo menos em uma característica lembra o Imperador: a comemoração dos gols. Após balançar as redes, o jogador de 25 anos e 1,85 metro costuma se virar de costas para a torcida e apontar as mãos para sua camisa de número nove.

CARREGANDO :)

Segundo Hernane, a origem da comemoração tem relação com o jejum de gols que enfrentou quando foi contratado pelo Paulista de Jundiaí, em 2010. "Isso aí surgiu como uma brincadeira. Já estava há cinco ou seis jogos sem marcar e pensei: ‘vou comemorar mostrando a nove’. Aí falaram: ‘pronto, agora chegou o nosso nove’".

Em termos de números, a tática deu resultado. O centroavante foi artilheiro do time na Copa Paulista de 2010, com dez gols, e no último Campeonato Estadual, com sete. Em evidência, chegou a ser especulado no Corinthians antes de assinar com o Paraná, em uma negociação bastante demorada. "Demorou três semanas a liberação do São Paulo", diz ele, citando o clube em que foi revelado e com o qual ainda tinha ligação até o mês passado.

Publicidade

Contratado pelo Paraná em parceria com a Amaral Sports, Hernane começou a treinar na Vila Capanema nesta semana. Ele chega para ser a "sombra" de Giancarlo, conforme definiu o vice-presidente de futebol do clube, Paulo César Silva. "É uma boa oportunidade. Agora é dar sequência aqui, seja com a nove, com a 18 ou a 17", conclui.