Enquanto aguarda a assinatura de contrato com o Corintihians Paulista para a criação do Sport Club Corinthians Paranaense, o J. Malucelli vive outra expectativa: se a parceria será aceita ou não pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

CARREGANDO :)

O presidente entidade, Hélio Cury explicou nesta quarta-feira(21), em entrevista à Gazeta do Povo Online, que a nova agremiação precisa se enquadrar ao Regulamento Geral das Competições de Futebol Profissional estabelecido pela Federação. "Nós vamos analisar os documentos apresentados pelo J.Malucelli e então vamos dar a palavra final", disse Cury, que ainda iria consultar o departamento jurídico do Federação. "Ainda não posso dar uma posição oficial sobre o assunto."

A documentação foi entregue pela diretoria do Jotinha à FPF na terça e Cury espera dar uma resposta final até a próxima sexta-feira (23) "O veto da parceria pode acontecer. Temos de analisar os prós e contras", explicou o presidente da FPF. Com base na intenção do presidente de honra do Jotinha, Joel Malucelli, em mudar o uniforme do clube com as cores e escudo semelhantes ao Timão paulista, a reportagem da Gazeta do Povo Online consultou o Regulamento Geral das Competições de Futebol Profissional e pôde constatar que o item do capítulo VI, que trata dos uniformes dos times, pode melar a parceria. O texto comenta que as agremiações devem apresentar oficialmente à FPF o seu primeiro e segundo uniformes, até 15 dias antes do início das competições. O Jotinha estreia no Estadual, sábado (24), diante do Paraná Clube. Para não ir contra ao que comenta o artigo, a solução seria o time continuar usando o atual uniforme.

Publicidade

Mesmo assim, de acordo com a FPF, o novo nome fantasia (Corinthians Paranaense) precisa constar no estatuto do clube para que a situação seja regularizada.

Na semana passada, em contato com a reportagem da Gazeta do Povo Online, Hélio Cury disse que, mantendo a razão social e com as devidas alterações do nome fantasia em seu estatuto, o J.Malucelli S.A não enfrentaria problemas para disputar o Paranaense 2009 e Copa do Brasil com o novo nome.