A Renault e a Williams apresentaram nesta segunda-feira, no circuito de Portimão, em Portugal, seus carros para a temporada 2009 da Fórmula 1. Os modelos seguem os novos padrões aerodinâmicos da categoria, com uma frente mais larga e asas traseiras mais altas e estreitas. Por conta da contenção de despesas, as duas equipes deixaram de lado as apresentações cheias de pompa e circunstância e optaram por mostrar os carros novos durante a sessão de testes coletivos, que começam nesta segunda-feira e vão até quinta.
O modelo R29, da francesa Renault, preservou a barbatana (a chamada "bigorna") na parte traseira. O carro também trocou o desenho azul e laranja do ano passado pelo amarelo. Com o R29, a Renault espera dar ao espanhol Fernando Alonso seu terceiro título na categoria, após um grande final de temporada, com duas vitórias nas últimas quatro corridas.
Já o FW31, da britânica Williams, totalmente azul escuro, quer recuperar o prestígio da equipe. Em 2008, a dupla de pilotos, formada pelo alemão Nico Rosberg e pelo japonês Kazuki Nakagima, não obteve nenhuma vitória, ficando apenas com a oitava posição no Mundial de Construtores.
Ainda nesta segunda, o brasileiro Nelsinho Piquet, companheiro de Alonso na Renault, e o piloto de testes da Williams, Nico Hulkenberg, entram no circuito de Portimão para testar os novos modelos.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta