O técnico René Simões tentou justificar as mudanças no time do Coritiba para o jogo da noite desta terça-feira (26), que terminou com a vitória de 1 a 0 para o Ipatinga. Em relação ao jogo anterior, contra o Ceará, o time sofreu quatro mudanças e a falta de entrosamento e até concentração dos jogadores prejudicou o desempenho do time.
"Ele (Gustavo) não ia agüentar os dois tempos deste jogo, como o Caíco não ia agüentar e o Chumbinho também não. Tive que optar por jogadores que estavam mais descansados e deixar para ganhar força no segundo tempo, afinal sabíamos que podíamos contar com eles depois", disse o treinador Coxa. "Quando trocamos o time melhorou. Hoje quatro descansaram e quando eles entraram o time jogou melhor".
Simões frisou as deficiências do time. "O time tem que fazer uma parede melhor e essa bola está chegando e estamos perdendo a bola muito rápido. A gente percebe que o time tem qualidade, conseguiu comandar a partida, mas perdemos o jogo, posições e muita coisa. Tem que botar para dentro e não fizemos isso".
O treinador manteve o discurso das últimas partidas. "Detalhes. Eu nunca me baseio no que eu podia ganhar o jogo e está tudo bem. Nunca tá bem. Eu nunca estou satisfeito. Se não ganhamos o jogo, fizemos algo de errado. Vamos descobrir o que aconteceu e trabalhar para melhorar. Tínhamos que sair daqui ganhando e até com certa facilidade. Vamos trabalhar para melhorar e consertar essas deficiências".
O treinador disse que o time ao menos demonstrou raça. "Uma coisa tem sido nítida, mas vontade, determinação e garra não ganham jogo. O que ganha é qualidade, competência e treinamento. O time teve vontade e lutou, mas não ganhou. De repente ta faltando qualidade no treinamento". "Na metade do primeiro tempo para frente o time se juntou, agrupou e teve trabalho de bola. Cometemos os erros que cometíamos antes, jogando muito afastados".
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Deixe sua opinião