Exemplo de Alex Silva pode levar Marlos para o São Paulo
Vinculado ao Iraty, o zagueiro Alex Silva foi para o São Paulo conhecido apenas por ser irmão de Luisão, também zagueiro, mas do Benfica. Do Tricolor paulista, clube no qual se destacou e conquistou dois Brasileiros, o defensor foi vendido para o Hamburgo por R$ 30 milhões neste ano. Assim como Marlos, Alex Silva é agenciado pela família Figer, que o colocou no Tricolor a custo zero para o time do Morumbi.
"Temos que lembrar que o atleta veio a custo zero para o São Paulo, que detinha apenas 20%. Foi uma ótima negociação para o clube, que acertou a parte dele com o Hamburgo", disse o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, em entrevista ao GloboEsporte.com. Desta maneira, os boatos que insistem em ligar o apoiador ao clube paulista em 2009 possuem fundamento.
- Keirrison pode ser a nova contratação do Real Madrid, diz jornal espanhol
- Torcida promete lotar Couto na despedida do Coxa de Curitiba
- Zagueiro do Coritiba integra Brasil no Sul-Americano Sub-20
- Prêmio de R$ 200 mil motiva Coritiba para levar K9 ao topo da artilharia
- Dorival Júnior: "Trabalho a longo prazo no Brasil é utopia"
A tentativa do Coritiba em renovar o contrato do meia Marlos não sairá antes de dezembro, após o fim do Campeonato Brasileiro. Quem garante é o empresário do apoiador, Marcel Figer. O agente desmentiu qualquer vinda dele para Curitiba nas próximas semanas, e afirmou, através da sua assessoria de imprensa, que não vem negociando com a diretoria do Alviverde até o momento.
"As conversas com o Coritiba só vão ocorrer após o término do Brasileiro", resumiu Figer. Assim, fica em compasso de espera a possibilidade de Marlos ficar no Alviverde em 2009. Apesar de ter contrato com o clube até maio de 2009, o jogador já está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer agremiação, já que faltam menos de seis meses para o fim do acordo.
Coincidência ou não, seis meses é o período que o diretor de futebol do Coxa, Homero Halila, e o gerente de futebol, Paulo Jamelli, tentam o acerto. Mas de lá para cá, pouco evoluiu.
"Estamos tentando renovar com o Marlos faz tempo, mas não vai acontecer se o jogador não quiser, como aconteceu com o Jéci. Na época oferecemos uma boa proposta, mas quando o jogador não quer ficar, quer ir para um outro ambiente, não tem como renovar. Posso dizer que estamos tentando o máximo possível essa renovação", disse Jamelli, em entrevista à Rádio Transamérica.
O gerente de futebol espera conseguir um acordo de, pelo menos, mais um ano, aproveitando-se do bom relacionamento que possui com a família Figer. "Tenho muito apreço por eles, a minha carreira foi gerida pela família Figer, então espero que possamos conseguir a renovação através deste bom relacionamento". Todavia, assim como o dirigente do Coritiba já sabe, Marlos garante que não vai tomar nenhuma decisão neste momento.
"Se eu quiser ficar no Coritiba eu vou ficar. Estou esperando o campeonato acabar para definir isso e tomar a melhor decisão", afirmou o meia, ao site oficial do Coxa. "A decisão não é de mais ninguém, é apenas minha. Agora coloquei na minha cabeça apenas o futebol, e sei que apenas qualidade não basta, é preciso algo mais. Estou focado nos treinos, e depois vou decidir o que for melhor para todos", finalizou Marlos.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro